sexta-feira, 5 de março de 2010
Tardelli e Correa desfalcam o Atlético-MG por duas e três semanas, respectivamente
Exame confirma lesão na coxa esquerda do atacante, que vira baixa por 15 dias. Volante sofre estiramento na coxa direita e ficará três semanas parado
O polêmico jogo inacabado contra o América, de Teófilo Otoni, continua rendendo dor de cabeça para o Atlético-MG. A nova conseqüência do confronto que ainda não acabou é de ordem médica: o volante Correa e o atacante Diego Tardelli viraram desfalques da equipe para os próximos jogos.
Após exame de ressonância magnética, o departamento médico do Atlético constatou que Correa sofreu estiramento muscular na parte anterior da coxa direita e vai precisar de três semanas de tratamento para ficar novamente à disposição. A lesão de Tardelli foi na coxa esquerda. Ele ficará parado por duas semanas.
- Os dois casos são lesões de sobrecarga. O campo (em Teófilo Otoni) estava muito pesado – explicou o médico Rodrigo Lasmar.
Logo depois do jogo em Teófilo Otoni, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia culpado o árbitro Emerson de Almeida Ferreira pela lesão de Tardelli.
- Como ele (o juiz) recomeçou o jogo se o gramado não tinha condições? O ritmo da partida mudou. Os jogadores esfriaram e ficaram expostos a lesões. Quanto vale o Tardelli, se for uma lesão séria? Se ele ficar três semanas parado? – questionou o técnico após a partida, já prevendo o pior.
Com a confirmação das lesões, o técnico reafirmou que o árbitro tem culpa pelo ocorrido em Teófilo Otoni.
- O jogo não poderia ser reiniciado no segundo tempo. Com isso, eu tenho hoje dois atletas lesionados e que vão fazer falta à equipe. Essas coisas, a Federação (Mineira) e o presidente da comissão de arbitragem (Jurandy Gama Filho) têm de ter responsabilidade. Não pode passar em branco, o Atlético saiu prejudicado – reclamou Luxemburgo, durante coletiva concedida nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário