Menu

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tardelli e Correa desfalcam o Atlético-MG por duas e três semanas, respectivamente


Exame confirma lesão na coxa esquerda do atacante, que vira baixa por 15 dias. Volante sofre estiramento na coxa direita e ficará três semanas parado

O polêmico jogo inacabado contra o América, de Teófilo Otoni, continua rendendo dor de cabeça para o Atlético-MG. A nova conseqüência do confronto que ainda não acabou é de ordem médica: o volante Correa e o atacante Diego Tardelli viraram desfalques da equipe para os próximos jogos.

Após exame de ressonância magnética, o departamento médico do Atlético constatou que Correa sofreu estiramento muscular na parte anterior da coxa direita e vai precisar de três semanas de tratamento para ficar novamente à disposição. A lesão de Tardelli foi na coxa esquerda. Ele ficará parado por duas semanas.

- Os dois casos são lesões de sobrecarga. O campo (em Teófilo Otoni) estava muito pesado – explicou o médico Rodrigo Lasmar.

Logo depois do jogo em Teófilo Otoni, o técnico Vanderlei Luxemburgo havia culpado o árbitro Emerson de Almeida Ferreira pela lesão de Tardelli.

- Como ele (o juiz) recomeçou o jogo se o gramado não tinha condições? O ritmo da partida mudou. Os jogadores esfriaram e ficaram expostos a lesões. Quanto vale o Tardelli, se for uma lesão séria? Se ele ficar três semanas parado? – questionou o técnico após a partida, já prevendo o pior.



Com a confirmação das lesões, o técnico reafirmou que o árbitro tem culpa pelo ocorrido em Teófilo Otoni.

- O jogo não poderia ser reiniciado no segundo tempo. Com isso, eu tenho hoje dois atletas lesionados e que vão fazer falta à equipe. Essas coisas, a Federação (Mineira) e o presidente da comissão de arbitragem (Jurandy Gama Filho) têm de ter responsabilidade. Não pode passar em branco, o Atlético saiu prejudicado – reclamou Luxemburgo, durante coletiva concedida nesta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário